quarta-feira, 23 de março de 2016

APLB-UAUÁ PARTICIPA DA "SESSÃO DA EDUCAÇÃO" NA CÂMARA DE VEREADORES.



Hoje(23\03\16), a direção da APLB esteve presente na "Sessão da Educação", sessão solicitada pelo sindicato e organizada pela câmara de vereadores.
Além da direção do sindicato, fez-se presente o diretor da Regional, João Neto.
O mesmo parabenizou os vereadores e o sindicato pela iniciativa e falou sobre a importância de se valorizar os profissionais em educação, citando o Reajuste do Piso Salarial como o meio legal, expondo às leis da educação. Conclamando que a administração conceda o Reajuste do Piso Salarial dos Professores.
Os vereadores pontuaram à luta diária e aclamações realizadas em cada sessão por uma educação de qualidade e a valorização dos profissionais, solicitando da administração prioridade e planejamento para com a pasta. Ratificando que sempre estarão prontos para atender e apoiar os sindicatos.
Os professores presentes usaram da palavra para exigir respeito, prioridade, planejamento e precisão para conceder o que lhes é de direito.
O presidente da casa, Jairo Rocha, ratificou que fará um documento(com a gravação da sessão em anexo) e enviará a administração, solicitando respostas e sugestões mediante assuntos abordados durante a sessão.
A sessão foi marcada pela ausência de representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Administração.
O coordenador, Francisco-Prolepses, externou: " Agradeço, carinhosamente, aos vereadores e a rádio comunitária por nos ceder esse tempo tão importante para versamos sobre educação. Sinto que foi um momento muito bom, pois passamos a nossa mensagem e ouvimos dos políticos presentes a preocupação e a vontade de que tenhamos uma educação qualidade e a valorização, comprometendo-se com à luta. A sessão da educação faz parte do Estado de Mobilização que estamos vivendo. É um incremento fundamental rumo ao debate que travaremos nesse ano eleitoral. Aliás, deu-se inicio. Estamos deixando claro para os políticos que queremos prioridade e projetos viáveis no pleito eleitoral para que se fomente no quadriênio do mandato. Estamos dizendo: 'Olha, vocês estão vendo o que nós estamos passando para CONSEGUIR O NOSSO REAJUSTE, ASCENSÃO NA CARREIRA E GEAPs. Portanto, sabes que irá encarar, logo no primeiro dia do mandato de 2017, essa mesma situação. Não será mais surpresa. Previnam-se! Planejem-se logo após terminar as eleições. Comecem a trabalhar antes de entrar.' Hoje não há mais 'surpresa', todos nós sabemos quanto entra, saí, programas e convênios. O Portal da Transparência está aí. O STN está aí. O BB está aí. O FNDE está aí. O TCM está aí. É só acompanhar. Quero dizer aos meus colegas professores que nós estamos na luta pelo reajuste. Nós estamos no "Estado de Greve", cobrando e informando à comunidade sobre o desrespeito ao nosso direito, conforme foi determinado na última assembleia. Vejo que a administração e a SME perderam uma grande oportunidade de apresentar suas dificuldades no debate. Que Jesus nos ilumine e nos proteja sempre. Boa Páscoa!"




ASCOM: APLB-UAUÁ
Obs.: Você pode escutar a rádio comunitária do POVO DE UAUÁ, Luz do Sertão FM87,9, pelo nosso blog(aqui).
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
E-mail.:


0 comentários:

Postar um comentário

Clínica Dentsão

Clínica Dentsão

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Confecções Araújo em Uauá

Confecções Araújo em Uauá