sexta-feira, 18 de março de 2016

A GREVE CONTINUA EM 4 ESTADOS


Pelo menos 22 estados e o Distrito Federal aderiram à paralisação nacional, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Nos últimos três dias, os trabalhadores em educação de todo o País foram às ruas intensificar a luta pela educação pública. Nesta quinta-feira (17/03), os 39 sindicatos participantes realizaram atos públicos e assembleias contra a terceirização, a entrega das escolas às Organizações Sociais (OSs), o parcelamento de salários, a militarização de escolas públicas, a reorganização das escolas e pelo cumprimento da lei do piso. Durante as discussões, Ceará, Bahia, Piauí e Rondônia decidiram manter a greve.
De acordo com o presidente da CNTE, Roberto Leão, a paralisação foi um sucesso. “Vários estados participaram das atividades com manifestações, conferências públicas, reuniões e debates relacionados a nossa pauta. Com certeza os profissionais ficaram mais motivados para continuar lutando pelo piso, pelos planos de carreira e o PNE. Os professores deram uma verdadeira aula de democracia e luta pelos seus direitos”.
Bahia: Os trabalhadores em educação de Lauro de Freitas marcaram reunião de negociação para a próxima terça-feira (22/03), não havendo avanço, eles retornarão com a greve na quarta-feira (23/03). Professores de Camaçari continuarão em greve a partir desta sexta-feira (18/03)
Ceará: em assembleia realizada durante o terceiro dia de greve nacional, 70% da categoria decidiu por indicativo de greve a partir de 04/04.
Piauí: o estado mantêm a greve iniciada no dia 15 de fevereiro de 2016.
Rondônia: Os educadores da Rede Municipal de Porto Velho decretaram greve a partir do dia 18/03.
 FONTE: CNTE

ASCOM: APLB-UAUÁ
Obs.: Você pode escutar a rádio comunitária do POVO DE UAUÁ, Luz do Sertão FM87,9, pelo nosso blog(aqui).
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
E-mail.:

 

0 comentários:

Postar um comentário