domingo, 4 de setembro de 2016

BANCÁRIOS DE JUAZEIRO E REGIÃO APROVAM GREVE A PARTIR DA PRÓXIMA TERÇA(06) POR PERÍODO INDETERMINADO


Em assembleia realizada na noite de ontem (1°), na sede do SEEB, os bancários de Juazeiro e região decidiram aprovar o indicativo de greve a partir da próxima terça-feira (06) por tempo indeterminado.
A categoria, representada pelo Comando Nacional dos Bancários, não aceitou a proposta de reajuste salarial de 6,5% com um abono de R$ 3 mil apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na quarta rodada de negociação da campanha salarial 2016.  A categoria pede reajuste salarial de 14,78% (reposição da inflação mais 5% de aumento real), PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais R$ 8.317,90, além de mais contratações, investimento em segurança e melhores condições de trabalho.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação destacou a importância do movimento. “Vamos lutar pelos nossos direitos, queremos garantir a todos os trabalhadores e trabalhadoras um salário mais justo e que tenham um ganho real, além de melhorias no ambiente de trabalho. A categoria vem sofrendo constantemente com a pressão por metas que se tornam cada vez mais abusivas dos bancos. Vamos a luta”, enfatizou Maribaldes.
Além de Juazeiro, Sergipe, Irecê, Itabuna, Jequié, Feira de Santana aprovaram a greve  Em toda Bahia os sindicatos realizarão uma nova assembleia na próxima segunda-feira (5), para organizar o movimento.
Ascom SEEB Juazeiro
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário