quinta-feira, 1 de setembro de 2016

UAUÁ: GRUPO DE PROFESSORES EM PROTESTO SÃO ACOLHIDOS NO POVOADO DE LAGOA DO PIRES


Hoje, 01 de setembro de 2016, os professores da Rede Municipal de Uauá mais uma vez paralisaram suas atividades para reivindicar o Reajuste do Piso Salarial de 11,36%, concedido pelo Governo Federal no início do ano. 
A categoria se encontrou na praça da "Resiliência"(praça São João Batista) e depois de uma explanação inicial da diretoria da APLB-UAUÁ foi tirado um grupo para ir ao interior do município com objetivo de informar a comunidade sobre a situação por qual vem passando a categoria, chamando-a a exigir prioridade para educação dos seus filhos e valorização para Profissionais em Educação nesse momento eleitoral.
Os professores percorreram o centro do povoado com o apoio de motos e carro de som, chamando atenção dos moradores que apoiavam o movimento em frente de suas casas. O trajeto terminou na praça principal com um discurso do coordenador. 
O coordenador, Francisco-Prolepses, agradecido pela acolhida dos moradores, disse: " É de fundamental importância fazermos esse encontro com as comunidades para que elas compartilhem da causa, pois são agentes também. A Educação é a Família, Escola e o Estado. Temos um tripé em que se sustentam. Se um vai mal, obviamente que a estrutura se desmorona. E a comunidade de Lagoa do Pires entende isso, pois mais uma vez nos acolhe(estamos sempre aqui nas nossas mobilizações). Eu fiquei muito feliz de ver os pais e alunos virem prestigiar a nossa passeata no momento que ela passava. Nós temos uma mensagem clara: "PRIORIDADE E VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO". E precisamos estar juntos(comunidade e a escola-professores) para que possamos fazer com que os nossos candidatos entendam que NÃO HAVERÁ DESENVOLVIMENTO NO POVOADO E NA CIDADE SE ELES NÃO PRIORIZAREM A EDUCAÇÃO. Esse é o momento! Uma coisa é você só gritando, outra é a comunidade. Mais uma vez, agradeço aos Guerreiros da Educação de Uauá por não medir esforços para Hastear a Bandeira da Educação seja onde for. Jesus no comando sempre. Avante!!"





ASCOM: APLB-UAUÁ
Obs.:  Obs.: Baixe o aplicativo da rádio do povo uauaense, Luz do Sertão FM87,9 https://play.google.com/store/apps/details… 
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
E-mail.:
 

 

0 comentários:

Postar um comentário