segunda-feira, 12 de setembro de 2016

ESCLARECIMENTO DA APLB -SINDICATO SOBRE A MOBILIZAÇÃO DE 12,13 E 14, PARALISAÇÃO NACIONAL DIA 22



“Companheiros e Companheiras,
A APLB-Sindicato enfatiza que a paralisação geral é no dia 22 de setembro, como já está informado a algum tempo no site da entidade.
Informamos que nos dias 12, 13 e 14 de setembro  haverá mobilização em defesa dos trabalhadores e do serviço público nacional. As centrais sindicais (CTB, CUT, NCST, UGT, Força Sindical, CSB, CSP-Conlutas, e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil), e demais entidades que representam os trabalhadores do setor, promovem a “Jornada Nacional de Lutas em Defesa do Serviço Público” rumo à greve geral.
A mobilização desses três dias é para combater projetos de lei que retiram direitos trabalhistas e sociais, penalizando a categoria e os serviços prestados no País, atualmente em tramitação no Congresso Nacional. O movimento definiu um calendário de mobilizações para denunciar os ataques aos Serviços Públicos, promovidos por propostas nocivas, entre elas, a PEC 241 (congela gastos públicos por 20 anos e reduz recursos para servidores e as áreas de Saúde, Educação, entre outras), o PLP 257 (que ataca estruturalmente os trabalhadores e serviço público, com redução, entre outras coisas, de despesas com pessoal) e o PLS 559 (que ameaça extinguir o serviço público no Brasil).
Nos dias 12, 13 e 14 de setembro haverá um acampamento em Brasília. Na terça-feira (13) tem o “Ato Unificado” de todas as centrais, confederações, federações e movimentos sociais e estudantis. Na quarta-feira (14), as entidades realizarão uma plenária para definição de Greve Geral do Funcionalismo Público. No dia 15, quinta-feira, ocorrerá uma reunião com as lideranças das entidades envolvidas para um balanço das atividades.
A APLB-Sindicato, junto com a CTB e as demais centrais sindicais, permanecerá na luta incansavelmente para barrar o retrocesso de direitos, consequentes desses projetos nocivos atualmente em tramitação no congresso Nacional. Permanecemos firmes, na  defesa da valorização dos trabalhadores públicos, por serviço público de qualidade para nossa população.”
Professora Marilene Betros, coordenadora-geral em exercício da APLB-Sindicato.

Fonte: Site da APLB-SINDICATO

ASCOM: APLB-UAUÁ
Obs.:  Obs.: Baixe o aplicativo da rádio do povo uauaense, Luz do Sertão FM87,9 https://play.google.com/store/apps/details… 
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
E-mail.:
 

0 comentários:

Postar um comentário