segunda-feira, 31 de março de 2014

APLB-UAUÁ EM REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO-REAJUSTE DO PISO


Hoje(31/03/14), O coordenador, Francisco-Prolepses, reuniu-se com o secretário de educação, Jadisson Oliveira, e sua equipe, atendendo o ofício da APLB, solicitando o reajuste do PSPN.
O secretário explanou sobre o orçamento atual da educação e demonstrou uma planilha vislumbrando o reajuste do piso, dizendo que precisa de sugestões para poder cumprir com o piso, pois o orçamento que dispõe não vê possibilidades. O mesmo, mostrou uma consulta feita o FNDE, falando sobre a situação financeira da Educação Municipal, solicitando apoio, sugestões, ajuda.  Em uma consulta breve, os técnicos mostraram o histórico de repasses para o município e o que entrará de ajuste do FUNDEB em Abril, R$ 335,000(Trezentos e trinta e cinco mil), parcela única. Revelando que técnicos do FNDE fará uma reunião com o secretário para vislumbrar saídas dentro da própria estrutura da carreira(EM ANEXO), externando que já solicitou uma audiência com o Ministério Público local.
O secretário fará uma reunião com prefeito para solicitar mais recursos para educação, além do constitucional(25%) para que, junto com o montante do ajuste de Abril, possa FAZER UMA PROPOSTA PARA A CATEGORIA.
O coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, disse que fará uma reunião com a categoria para que a mesma tome conhecimento dos fatos e se posicione.

A reunião, contou com a participação do representante do Sindsmu, Antônio Marcos.






A diretoria!!!

0 comentários:

Postar um comentário