segunda-feira, 10 de março de 2014

APLB-UAUÁ PRESENTE NA COMUNIDADE ESCOLAR DO INTERIOR


Hoje(10/03/14), o coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, fez-se presente no povoado de Serra da Canabrava, a pedido das professoras locais, para acompanhar a reunião com a coordenação da SME, com objetivo de analisar e rever a situação do fechamento de turma da unidade local. 
A comunidade reivindica a permanência de uma turma do 5º ano com 10 alunos, que a secretaria transferiu para Unidade mais próxima. 
Depois de uma longa exposição pelos presentes, a secretaria deixou com meta para comunidade a matrícula de mais cinco alunos para permanência da turma.
O coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, externou que o sindicato está a disposição dos professores, consequentemente dos pais. Parabenizando a atitude da comunidade pela iniciativa de proporcionar o momento de debate e de preocupação com a educação dos seus filhos. Relatou que não uma lei que determine números de alunos por turmas, o que há é uma recomendação do MEC, ficando a critério do município estipular o número. Salientando que "FUNDEB É ALUNO e professor é ALUNO."










A diretoria!!! 

0 comentários:

Postar um comentário