terça-feira, 30 de agosto de 2016

FUNCIONÁRIOS DA REGIÃO DE UBAITABA NA LUTA POR MELHORES DIAS



Foi realizado na cidade de Ubaitaba, com a participação de nove municípios da Região Sul, um seminário cujo objetivo foi discutir  o curso do Profuncionário e o curso de tecnólogo, consolidado com o Decreto nº 8752,  assinado pela presidenta Dilma,  no dia 6 de maio de 2016. Este decreto fala da formação continuada dos profissionais em educação, portanto  os funcionários que concluírem  o curso do Profuncionário, automaticamente está credenciado a fazer o curso  superior de tecnólogo.
Nesse seminário também discutimos o plano unificado como orienta a Meta 18 do Plano Nacional de Educação (PNE).
Os planos de cargo e carreira é que vão  possibilitar ao funcionário ter a progressão na carreira, portanto  não podemos discutir o Profuncionário sem visar o debate sobre o plano unificado, ele que vai coroar todo nosso futuro na carreira.
Foi com esta pauta, na  presença  de 190 funcionários da Região Sul  que discutimos esta plataforma de reivindicações. É importante frisar que nesse evento  houve momentos de intensos debates com a categoria, muitos estão concluindo o curso do Profuncionário no fim do mês de dezembro, quando receberão o diploma.
Daí podemos afirmar que, a cada dia, funcionários da educação que trabalham em escola ganham seu espaço no seio da luta dos trabalhadores em educação, os funcionários hoje saíram de um cenário de invisibilidade, para um cenário de visibilidade, e esta luta dos funcionários tende a avançar.
Os funcionários de Ubaitaba e de toda aquela região estão de  parabéns pela presença e  pela participação no evento.
Também queremos agradecer, e muito, a professora Jorquelia,  do núcleo de Ubaitaba, pelo convite que fizeram a mim e a Edimilson, para palestrar nesse grande evento, e também a diretora do Colégio Estadual Octacílio Manoel Gomes, professora  Caroline por ter cedido o auditório.



Nivaldino Felix
Diretor de imprensa da APLB-Sindicato e coordenador do DEFE-Ba

ASCOM: APLB-UAUÁ
Obs.:  Obs.: Baixe o aplicativo da rádio do povo uauaense, Luz do Sertão FM87,9 https://play.google.com/store/apps/details… 
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
E-mail.:

 

0 comentários:

Postar um comentário

Clínica Dentsão

Clínica Dentsão

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Confecções Araújo em Uauá

Confecções Araújo em Uauá