terça-feira, 23 de agosto de 2016

UAUÁ: PROFESSORES PARALISAM ATIVIDADE E COBRAM REAJUSTE DO PISO SALARIAL


Hoje(23\08\16), os professores da Rede Municipal de Uauá, liderados pela APLB-UAUÁ, paralisaram suas atividades para protestar contra administração por não Reajustar o Salário da categoria em 11,36%, reajuste anunciado pelo Ministério da Educação no início do ano.
Os professores encontraram-se na praça da "Resiliência"(praça São João Batista, centro da cidade), usando camisetas e adesivos com a frase: "NOSSO PARTIDO É A EDUCAÇÃO", e repudiavam a política de retrocesso e desvalorização implantada no município. Em seguida, seguiram em passeata pelas principais ruas da cidade, seguidos de motos e carros. 
A direção apresentou o calendário de paralisação, informando que vai PARA O INTERIOR DO MUNICÍPIO.
O coordenador, Francisco-Prolepses, externou: " Nós nos preparamos para esse momento. Temos um planejamento de mobilizações até janeiro de 2017. Nós estamos protestando desde o início do ano pelo Reajuste do Piso Salarial. SÓ QUE, DEVIDO O QUE ESTAMOS VENDO E O QUE OCORRE EM UAUÁ EM TODO FINAL DE GESTÃO, NÓS ESTAMOS PREOCUPADÍSSIMOS COM O QUE PODE ACONTECER ATÉ O FINAL DESSE ANO. ISSO É GRAVE! É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR. Nós fizemos representações na Justiça Federal e na Pública. E, estamos conversando com a assessoria jurídica para tentar ver alguma REPRESENTAÇÃO JUDICIAL DE PREVENÇÃO. O caso é sério! Além do mais, nós queremos DEIXAR CLARO PARA OS CANDIDATOS O QUE ESTÁ OCORRENDO PARA QUE ELES NÃO NEGOCIEM(À ESMO) A PASTA DA EDUCAÇÃO. VEJAM QUE NÓS ESTAMOS PUBLICANDO SUGESTÕES PARA A EDUCAÇÃO DE UAUÁ NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E DIVULGANDO PELAS RUAS DA CIDADE. OU SEJA, NÓS NÃO ESTAMOS LUTANDO SÓ POR NÓS, MAS POR TODOS, PELA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E PELO DESENVOLVIMENTO DA NOSSA CIDADE. Agradeço aos professores que pararam suas atividades(a maioria absoluta das escolas paradas), pois sentem e entendem de que esse é o momento de RESISTIR E PERSEVERAR. Mas, quero fazer um agradecimento muito especial aos "Guerreiros da Educação", que são aqueles 70 professores que sempre estão nas ruas, nas mobilizações, INDEPENDE. Isso nos fortalece e nos dar ânimo para continuarmos firmes e fortes nessa luta árdua. Avante, Guerreiros da Educação. Que Jesus nos ilumine e nos proteja sempre."












ASCOM: APLB-UAUÁ

Obs.:  Obs.: Baixe o aplicativo da rádio do povo uauaense, Luz do Sertão FM87,9 https://play.google.com/store/apps/details… 

Contato:

74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)

74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)

E-mail.:




0 comentários:

Postar um comentário