terça-feira, 13 de maio de 2014

PROFESSORES MOBILIZADOS EM UAUÁ


Os professores estão mobilizados desde o dia 30 de Abril(quarta-feira), reivindicando o reajuste do piso salarial de 8,32%, anunciado pelo MEC no final de janeiro.
A administração alega que não tem condições de ceder o reajuste, porém formulou duas propostas que foram rejeitadas pela categoria: 3,32% e um fatiamento de 2,77%, 5,0 e 8,32%, em dezembro e no décimo terceiro.

A categoria tem uma programação de mobilização diária que vai desde a concentração no centro da cidade ao corpo a corpo com a comunidade, passando pelos bairros e povoados.
Na mobilização de hoje(13), a categoria(vestida de preto) fez uma grande caminhada pelo centro da cidade e foi a Ministério Público, onde foi atendida pelo promotor, Dr. Marcelo Cerqueira. O mesmo atendeu a categoria e predispôs a mediar a situação, desde que a categoria forneça subsídios que o permita agir diretamente na resolução do impasse. 
Seguindo a programação, a categoria foi ao corpo a corpo no distrito de Caldeirão do Almeida, onde foi bem recebida pelos pais e alunos daquela comunidade.

A categoria exige o cumprimento da lei do piso salarial e se compromete a pagar os dias parados, assim que o gestor conceder o reajuste.



A diretoria!

0 comentários:

Postar um comentário