quarta-feira, 21 de maio de 2014

PROFESSORES OCUPAM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO




Hoje(21) , os professores de Uauá em greve há 12 dias, reivindicando o reajuste do piso salarial de 8,32%, ocuparam o prédio da secretaria de educação do município como forma de protesto.
Os professores saíram da “Praça da Resiliência”(praça São João Batista) e seguiram rumo a secretaria de educação com faixas, cartazes e com palavras de ordem. No recinto, foi entoado cânticos e expostos alguns assuntos sobre a educação local.

“Os professores vem dando uma verdadeira aula, ao ar livre, de democracia, cidadania e de busca pelos direitos, os quais nos assistem. Estamos fazendo um movimento ordeiro, pacifico, respeitoso e profissional, sem bandeira partidária. Estamos andando em todas as comunidades, conversando, informando e tirando possíveis dúvidas sobre o movimento. Deixando claro que vamos pagar os dias parados, quando nos pagarem o que é nosso por lei, por direito. A mesma lei que garante o direito a educação dos alunos, é a mesma que garante a VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO.”(Francisco-Prolepses/Coordenador da APLB-UAUÁ)


















































A diretoria!

0 comentários:

Postar um comentário