quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

INDICAÇÃO DE CID GOMES PARA O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO É CONTESTADA POR MILITANTES DA EDUCAÇÃO


Com a circulação da informação de que Cid Gomes, ex-governador do Ceará, teria sido escolhido por Dilma para chefiar o Ministério da Educação a partir do próximo ano, começam a surgir os questionamentos sobre as motivações de Dilma na formação de seu ministério. Em artigo publicado na revista Veja, Rodrigo Constantino questiona o currículo do ex-governador. 

Segundo Constantino, enquanto na área de educação o que o ex-governador fez de mais proeminente foi dizer que os professores deveriam trabalhar por amor e não pelo salário, em outras áreas o currículo de Gomes seria mais extenso, particularmente em corrupção. 
Leia abaixo o texto de Constantino: 

O ex-governador do Ceará, Cid Gomes, é cotado para assumir o Ministério da Educação no segundo mandato da presidente Dilma. Estaria a petista demonstrando com isso seu elevado grau de comprometimento com este que é o setor apontado por todos os especialistas como o mais importante para nosso avanço sustentável? Perguntar não ofende: quais são os critérios, qual o currículo e a experiência do sujeito em questão na área?
Leia também: 

Alguns podem alegar que se trata da “cota partidária” nos ministérios, e que Dilma não tem tanta autonomia na escolha. Mas isso já prova o absurdo desse modelo de coalizão fisiológica do PT, sem elo algum com programas de governo ou meritocracia. Será que Cid Gomes na Educação é o melhor para o Brasil? Essa deveria ser a pergunta de Dilma.
Não é novidade a família Gomes flertar com o poder, mesmo assumindo pastas das quais nada sabe. Ciro Gomes, no discurso de posse como secretário estadual de Saúde, já deixou seu extraordinário preparo para ocupar o cargo à vista, quando disse: “O hospital já recebeu ordem para tirar um atrasado na reforma e no estabelecimento da subestação que permita, por exemplo, a unidade de… Como é que chama? Hemo… Hemodinâmica, né? Eu vou aprender isso tudinho!”
Uma vez no cargo, chegou a desrespeitar com profunda grosseria uma senhora humilde, que queria saber por que o governo gastava tanto dinheiro com a Copa quando os hospitais estavam em péssima condição. Ciro deu uma resposta desaforada, capturada em vídeo amador.
E sobre educação, o que o próprio Cid já disse de interessante? O que os professores devem esperar?  Bem, talvez salários baixos ainda, mas dados com muito amor, quem sabe com um buquê de flores ao término do ano como décimo-terceiro. É que Cid Gomes já disse que professores devem colocar o amor na frente do retorno financeiro: “Quem entra em atividade pública deve entrar por amor, não por dinheiro”.
“Isso é uma opinião minha que governador, prefeito, presidente, deputado, senador, vereador, médico, professor e policial devem entrar, ter como motivação para entrar na vida pública, amor e espírito público”, declarou. “Quem está atrás de riqueza, de dinheiro, deve procurar outro setor e não a vida pública”, completou.
 
Fonte:Folha Política(http://www.folhapolitica.org/2014/12/indicacao-de-cid-gomes-para-educacao.html)

O coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, externou: " "Parabéns", presidenta Dilma, pela nomeação do nosso novo ministro da educação, Cid Gomes. Realmente, não esperava algo diferente desse governo que reluz o país com tanta "Ética e Civismo". Vou lembrar pra senhora uma frase dele na mobilização dos no Ceará: "...PROFESSORES TEM DE TRABALHAR POR AMOR..." Hum, aí sim, digo eu: "ACOMPANHEMOS AS CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS...". Como estamos no clima natalino e fim de ano, quero acreditar que a forma dele lhe dar com os educadores tenha mudado. Eitaaa...""

A diretoria!



Obs.: Você pode escutar a rádio comunitária do POVO DE UAUÁ, Luz do Sertão FM87,9, pelo nosso blog(aqui).

Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-9996-6476(Prolepses/Coordenador)
E-mail.:
 


0 comentários:

Postar um comentário