terça-feira, 12 de julho de 2016

COORDENADOR DA APLB-UAUÁ E UM GRUPO DE PROFESSORES VÃO AO FÓRUM


Hoje(12\07\16), o coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, foi convidado por um grupo de professores para ir ao fórum da cidade tentar falar com o juiz com objetivo de dar celeridade ao julgamento de uma ação impetrada pelo sindicato para resguardar o direito a Gratificação de Estímulo ao Aperfeiçoamento(GEAP). A ação foi fomentada devido a publicação do decreto 006 e 007 que trouxe a concessão de GEAP e Mudança de Nível e deixou um grupo de professores desassistidos, alegando que o pedido não foi feito para GEAP e sim para Especialização. Entendimento que não coaduna com a opinião do sindicato e nem com a Lei, conforme se pratica nos demais municípios e na Rede Estadual: Curso de aperfeiçoamento, especialização; É FORMAÇÃO, CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL.
Os professores foram atendidos pelo promotor, que explicou sobre as atribuições do MP. O coordenador solicitou analise do pedido feito pelo sindicato para averiguar a folha de CONTRATOS com vista no argumento de não ter condições de conceder o reajuste dos professores. Logo após, foram atendidos pelo Juiz que analisou os processos. Informando que um já foi despachado e os demais analisará essa semana.
O coordenador, externou: "Olha, é tão estranho que não encontrei palavras para discorrer sobre esse assunto. Você não pode ir contra Fato. Aliás, a máxima é irredutível: contra Fato, não Há Argumentos. Nós estamos, a todo momento, chamando para o diálogo. É muito melhor do que ficar empurrando com a barriga. Há uma situação, vamos sentar e conversar para que juntos possamos encontrar saídas. É melhor encarar do que desvencilhar."

ASCOM: APLB-UAUÁ
Obs.: Você pode escutar a rádio comunitária do POVO DE UAUÁ, Luz do Sertão FM87,9, pelo nosso blog(aqui).
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
E-mail.:
prolepses@hotmail.com(Prolepses/Coordenador) 

0 comentários:

Postar um comentário