segunda-feira, 18 de julho de 2016

TERCEIRIZADOS SÃO PAGOS E ESCOLAS VOLTAM A FUNCIONAR NORMALMENTE


A APLB-Sindicato e gestores escolares se reuniram com o secretário estadual de Educação e pagamento começou a ser regularizado
Em reunião ocorrida na sexta feira (15 de julho), com participação do secretário de Educação, Walter Pinheiro, diretoria da APLB-Sindicato e gestores escolares foi dado um passo importante para resolver a questão dos terceirizados. Muitos deles tinham seus salários atrasados. As empresas não repassavam o que recebiam do governo.
O secretário Walter Pinheiro informou que os salários atrasados referentes aos meses de abril e maio já foram depositados nas contas correntes dos trabalhadores, ficando o salário do mês de junho, aguardando homologação no Ministério do Trabalho.
A SEC já assinou contrato com as novas empresas terceirizadas que irão atender o interior. Foi estipulado o prazo para até segunda-feira (18) resolver a pendência com a empresa que ficará com os funcionários de Salvador.
As novas empresas irão absorver os trabalhadores terceirizados com vigência dos contratos a partir do dia 01/07/2016.
A APLB-Sindicato já vinha tratando com a SEC sobre a regularização da situação dos terceirizados, seja em defesa desses trabalhadores, seja pelo pleno funcionamento das unidades, pois são os alunos os  mais prejudicados  nessa situação.
A APLB aproveita a oportunidade para parabenizar os estudantes que com suas entidades representativas fazem a luta junto com a APLB, em defesa da educação pública de qualidade. E ratifica a sua bandeira de luta por concurso público, isto sim resolverá de vez os problemas causados por terceirização.
Vamos juntos, sempre!  Fora Temer!
Convocamos para o ato na SEC dia 20 de julho, quarta-feira, às 9 horas
Diretoria da APLB-SINDICATO

ASCOM: APLB-UAUÁ
Obs.: Você pode escutar a rádio comunitária do POVO DE UAUÁ, Luz do Sertão FM87,9, pelo nosso blog(aqui).
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
E-mail.:
 

0 comentários:

Postar um comentário