sexta-feira, 23 de março de 2018

UAUÁ: 05 NOVOS CONSELHEIROS APROVAM AS CONTAS DO FUNDEB-2017 SEM ANALISAR NENHUM DOCUMENTO


No dia 22 de Março de 2018, o conselho do Fundeb de Uauá(CACS) se reuniu na sede da secretaria municipal de educação para dar o parecer das contas referente ao ano de 2017. 
O conselho que teria que analisar as contas no exercício de 2017 foi todo renovando, ficando como único representante do conselho anterior, o representante dos professores, Francisco-Prolepses da APLB. 
No ano de 2017, o conselho se reuniu apenas 3 vezes, uma delas solicitada pelo representante dos professores. Porém, em nenhuma teve como pauta o acompanhamento das contas e analise mensal das mesmas.
Assim sendo, no amanhecer de 2018, data-limite para o munício prestar contas ao TCM-BA, o novo conselho fez uma reunião para uma simples discussão e outra para aprovação das contas. 
A direção da APLB-UAUÁ, como sempre, apresentou um relatório do acompanhamento mensal da conta do FUNDEB, entrada e saída de recursos, apontando algumas despesas realizadas fora do que propõe à lei para o uso dos recursos. Além da apresentação oral, a direção apresentou documentos de informe à gestão sobre situações estranhas ocorridas no exercício de 2017, salientando que não houve respostas por parte dos responsáveis e que, por isso, recorreu à justiça.
Entretanto, mesmo depois de tudo que foi relatado, e com a fala da representante da Secretaria de Educação que confirmou UM DOS CASOS, os 05 NOVOS CONSELHEIROS APROVARAM, DE FORMA CONTUMAZ, AS CONTAS DO EXERCÍCIO DE 2017, MESMO SEM TEREM ACOMPANHADO E ANALISADO.
O coordenador, Francisco-Prolepses, espantado, externou: "Estou tentando entender ou saber com qual base lógica 5 membros do Conselho do Fundeb de Uauá, que entraram agora, não acompanharam as despesas de 2017 e nem sentaram para analisar, Aprovaram de forma categórica as contas do FUNDEB 2017, mesmo tendo assistido o relatório da APLB que apontou despesa estranha realizada pela gestão em 2017, uma delas comprovada pela representante da Secretaria de Educação no momento da votação. É incrível! Vou a justiça perguntar se é dessa forma que se analisa as contas da educação. Agora entendo porque ninguém quer participar de alguns conselhos, por não levarem a sério. É brincadeira! Não posso participar dessa brincadeira de mal gosto com algo tão sério. Lamentável!"

A direção!

ASCOM: APLB-UAUÁ
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)
E-mail.:



0 comentários:

Postar um comentário