quarta-feira, 13 de junho de 2018

COORDENADOR DA APLB-UAUÁ VAI À CÂMARA DE VEREADORES E DIZ QUE A EXONERAÇÃO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO CONFIRMA O QUE VINHA APONTANDO E ELOGIA ATITUDE DO NOVO SECRETÁRIO


Hoje(13/06/18), o coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, usou, mais uma vez, a tribuna livre da câmara de vereadores. Desta feita para Parabenizar o Tempo por ter mostrado que o mesmo tinha razão no que vinha apontando desde o início do ano de 2017, quando reivindicou respeito a instituição, diálogo e participação. E foi chamando de mentiroso e desequilibrado pelo governo, tentando tirar o foco da situação caótica por qual passava a gestão da educação naquele momento, ratificando que a EXONERAÇÃO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO é a prova cabal de tudo que havia falo. O mesmo elogiou a atitude do Novo Secretário, Antônio Marcos, que antes mesmo de ser nomeado procurou a APLB-UAUÁ para conversar, estendendo a mesa para o diálogo.
O coordenador, pensativo com toda situação, pontuou:
" Eu fico triste, pois o prefeito honrou a apalavra e nomeou alguém da classe para assumir a pasta da Educação. E, com Um Ano, perdeu-se uma oportunidade que lutamos por décadas. Isso demonstra incapacidade de quem assumiu e uma escolha errada do gestor. Mas, o gestor, agiu em tempo e teve que recorrer a sua equipe para poder colocar alguém que pudesse administrar a pasta. E acertou, pois o novo secretário é uma pessoa do meio sindical e viveu as grandes lutas travadas pelos professores, ao contrário da anterior.  Na sua primeira ação, antes mesmo de ser nomeado, já mostrou à diferença e a capacidade de unir. Além do mais, sinto-me a vontade com Antônio Marcos porque compartilhamos grandes reuniões com gestores e batalhas ao longo desses anos, um conhece o outro. Com a mesa de diálogo posta, vamos sentar e avançar. Estou confiante! Ratifico, lamento que um professor tenha a oportunidade de fazer um bom trabalho à frente da nossa pasta e não tenha logrado êxito. É o momento de muita reflexão por parte de toda equipe. Não tenhas dúvidas, conforme vinha apontando ao longo do ano passado, os métodos retrógrados não tem mais espaço nos tempos atuais. Vida que segue. Avante!" 




ASCOM: APLB-UAUÁ
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)
E-mail.:

0 comentários:

Postar um comentário