sábado, 16 de junho de 2018

FEIRA DE SANTANA: TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DECIDEM ENTRAR EM ESTADO DE GREVE



Nesta quinta-feira, 14, a APLB Feira, realizou um Debate com o tema "Resistência da Classe Trabalhadora na Conjuntura Política atual" , e logo após, uma Assembleia da Rede Municipal. O Debate que teve como palestrante o presidente Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB, Adilson Araújo, discutiu o golpe e as consequências para a classe trabalhadora.
Após o Debate, foi realizada uma Assembleia da Rede Municipal, onde foram feitos os informes para a categoria. Discutida toda a pauta da categoria que consiste na Alteraçao de Carga horária de 20h para 40h, dos professores que ainda não foram contemplados; o cumprimento dos 5% da Regência de Classe dos Professores do Ensino Fundamental II, que deveria ser efetuado no mês de Janeiro deste ano, questões estas definidas em acordo no dia 5 de abril de 2017, com os representantes do Governo Municipal e documentado oficialmente, para o fim da Greve da Rede Municipal do ano passado, além do Reajuste salarial onde o restante de 4% seria discutido no mês de maio de 2018; o Plano de Carreira Unificado dos Trabalhadores em Educação, bem como os Precatórios do FUNDEF, no valor de 248 milhões que já estão nos cofres do Município e a APLB Feira solicita discutir junto ao Governo Municipal a garantia por direito, dos 60% para os Professores e dos demais funcionários da rede.
Na última audiência realizada no dia 14 de maio, o Prefeito do Munícipio, Colbert Martins Filho, solicitou a categoria que aguardasse até o fim do mês de maio para dar uma resposta sobre as reinvidicações, porém não houve resposta. Contudo, o mesmo entrou em contato afirmando que marcaria uma audiência na próxima semana para discutir a pauta da categoria, mas que não discutiria a questão dos Precatórios do FUNDEF. Nesse sentido, a categoria definiu através de votação, que os trabalhadores em educação da Rede Municipal estão em estado de greve e nos próximos dias, vai se mobilizar para exigir uma resposta sobre suas reivindicações. Uma mobilização já está marcada para a próxima quarta-feira, 20 de junho, às 8h na Câmara Municipal de Vereadores, com intuito de discutir sobre os Precatórios do FUNDEF e sobre a pauta da categoria que vem sendo negligenciada pelo Governo. A próxima Assembleia da Rede Municipal está marcada para o dia 3 de julho, onde será feita uma avaliação, e a depender da resposta do Governo, nos próximos dias, a categoria poderá deflagrar uma greve da rede municipal.

Fonte: Aplb de Feira.

0 comentários:

Postar um comentário