segunda-feira, 18 de junho de 2018

UAUÁ: EM SESSÃO ESPECIAL DA EDUCAÇÃO, SINDICATOS, PROFESSORES, SECRETÁRIO E VEREADORES SE UNEM EM PROL DO PRECATÓRIO DO FUNDEF


Hoje (18 de Junho de 2018), os professores e demais servidores da educação da rede municipal se reuniram na câmara de vereadores de Uauá para participarem da Sessão Especial da Educação, com o tema PRECATÓRIO DO FUNDEF, convocada pelos vereadores.
A sessão deu-se início com a saudação do Vereador Rosevaldo, Genilson e Rodrigo, que falaram do objetivo da sessão aprovada pelos edis.
O advogado, Dr. Noildo Nascimento, discorreu sobre a Lei do Fundef, Fundeb, LDB e a Constituição Federal, dizendo que os profissionais em educação tem direito a parte do recurso, expondo a última nota do TCM-BA, e parabenizou os vereadores, a comissão e os professores por estarem unidos lutando por um direito líquido e certo. 
O secretário de Educação, Antônio Marcos, falou da preocupação do arcabouço jurídico que envolve o tema e que precisam ser elucidados, afirmando que vai dialogar com a comissão, categoria e os sindicatos no intuito de que o recurso cumpra o seu destino legal, conforme ratifica as leis do Fundef e Fundeb.
Os vereadores usaram a tribuna para ratificar o compromisso com a Educação Municipal e o apoio que sempre deram aos profissionais em Educação, afirmando que os 60% dos recursos são dos professores, conforme está na lei, e que não medirão esforços para que os mesmos recebam a parte que é de direito.
Milton Rodrigues(presidente do Sindsmu), parabenizou o trabalho da comissão, deixando claro que a criação da mesma foi um grande passo para que o objetivo seja alcançado.
 João Neto Fraga (diretor da APLB-Regional), falou sobre a importância dos professores nesse processo, de forma unida e coesa, e parabenizou o secretário de educação por estar disponível ao diálogo, dizendo ser esse o melhor caminho. Finalizou referendando a diretoria da APLB-UAUÁ como exemplo de lideranças comprometidas e consciente do dever sindical, elogiando a comissão de acompanhamento do Precatório do Fundef.  
Meire Nanci (presidente da comissão de acompanhamento do Precatório do Fundef), disse que a Sessão Especial da Educação foi um dos primeiros resultados a que se propôs a comissão, deixando claro que o objetivo é unir a todos para que a meta seja alcançada. A mesma agradeceu aos vereadores pela disponibilidade e amabilidade com que vem lhe dando com a temática e com a comissão, fazendo elogios aos professores por terem atendidos o chamado.
O coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, alegre com o evento, externou: 
"Mas estou feliz da conta! Na verdade estava almejando esse momento desde 2017, quando fomos ceifados da mesa de diálogo. Poxa, você olhar aqui ao redor e ver Secretário de Educação, sindicato de base(Sindsmu), professores, vereadores e advogados todos em clima de confraternização, união, familiar, isso pra mim já é uma Vitória, um grande passo para alcançar o objetivo. Congratulo a comissão pelo belíssimo trabalho e parabenizo os professores pela presença. Estendo os meus sinceros agradecimentos aos vereadores por estarem, mais uma vez, conosco na luta. Valeu, Dr. Noildo e Neto (APLB-MÃE) pela presença. Avante!"






















A Comissão agradece o apoio do site UAUAGLOBAL (Hélder) por gravar a sessão.
Ascom: Comissão.
Meire Nanci
Presidente
Contato: (74) 9805-1009
E-mail: nancyuaua@hotmail.com



0 comentários:

Postar um comentário