sexta-feira, 1 de junho de 2018

NOTA DE REPUDIO DA APLB-UAUÁ PELA PROVAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DO PROJETO QUE CONCEDE 13º SALÁRIO AOS VEREADORES E PREFEITO


A APLB-Sindicato Núcleo de Uauá, sindicato quem tem no seu quadro sócios a maioria absoluta dos profissionais em educação do Município de Uauá, vem a público, Repudiar a aprovação na Câmara de Vereadores do Projeto de Lei  que concede o Pagamento do 13º Salário aos Vereadores e ao Prefeito, além dos secretários. Ao tempo que os Profissionais em Educação estão 06 Meses sem seus salários reajustados em 6,81% devido a uma suposta "crise financeira" que assola o país e o município, refletindo na falta de condições básicas para a população sobreviver dignamente.

O coordenador, Francisco-Prolepses, indignado, externou:
É complicado! Difícil acompanhar esse entendimento diante do cenário que vivemos, Inclusive para nós professores que estamos  06 meses sem reajuste devido a crise financeira. O mesmo FPM que custeia esse direito é mesmo que fomenta os 25% do FUNDEB, nosso direito. Não podemos subestimar a capacidade de entendimento do povo uauaense, aí não! Portanto vejamos: 
1.  É direito e legal o Povo de Uauá ter uma infraestrutura  descente. Tem? 
2. É direito e legal o Povo de Uauá ter uma Educação de Qualidade, Tem??? 
3. É direito e legal o Povo ter atendimento hospitalar decente. Tem? 
4. É direito e legal que o Povo de Uauá tenha Esporte e Lazer com todo a poio que lhes é necessário. Tem? 
5. É direito e legal que os Garis tenham os acessórios necessários para o  seu trabalho e salário digno. Tem? 
6. É direito e legal que os professores e demais servidores tenha seus salários reajustados. Tem? 7. É direito  e legal que o Povo de Uauá tenha Saneamento Básico e segurança. Tem? E, etc...
Que crise  é essa que só  Atinge o Povo? Por fim, gostaria de saber com que Moral vão Falar que o Prefeito causa altas Despesas no município se estão Colaborando? Para!Chega!!!"

ASCOM: APLB-UAUÁ
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)
E-mail.:

0 comentários:

Postar um comentário