sexta-feira, 8 de junho de 2018

EM REUNIÃO COM A APLB, PREFEITO DE CURAÇÁ RECONHECE DIREITO DOS PROFESSORES AO PRECATÓRIO DO FUNDEF E DIZ APRESENTAR PLANO DE APLICAÇÃO


A reunião tão esperada pelos professores e os representantes da APLB-Sindicato Núcleo de Curaçá aconteceu hoje(08/06/18) com o prefeito, Pedro Oliveira.

A coordenadora do núcleo, Iracema, disse:
"Colegas, a reunião foi positiva. 
Com relação aos passivos do município com os professores, está sendo atualizada a planilha referente a mudança de classe e nível (retroativo)para ser pago assim que concluir o trabalho pelo jurídico e RH. Sendo que na folha do mês de junho a classe já vem corrigida. 
O retroativo de reajuste salarial foi pago o mês de janeiro no salário de maio,  fevereiro será pago em junho e março em julho.  
Com relação a educação especial também será pago numa folha complementar com data a ser formada com o secretário na terça-feira. Para ensino fundamental I o passivo de 2018. Para fundamental II o passivo de 2017, e 2018 ainda para negociação com o secretário. 
Difícil acesso já deferido também em folha complementar a acordar data. 
Desempenho, na semana providências serão dadas para nova composição e início dos trabalhos que dependem da mesma.
 Em suma, tudo que for referente a pagamentos retroativos será atualizados os valores, e negociado na terça-feira com o secretário data para pagamento em folha complementar. 
A respeito de outros pontos que necessitam discussão e negociação, em virtude de outros compromissos do prefeito e secretário, e também dos membros da regional, ficaram pra serem discutidos e acordados na terça-feira.
No que diz respeito aos precatórios do FUNDEF, o gestor se colocou a disposição para negociar valores para o professor. Compreendeu que os valores também são de direito do professor. E se propôs a nos apresentar sua proposta de aplicação num prazo de 45 dias, e negociar os valores destinados aos professores."

Fonte: Zap da APLB-Curaçá.

0 comentários:

Postar um comentário