quinta-feira, 17 de abril de 2014

AUDIÊNCIA ENTRE APLB DE JEQUIÉ E O GOVERNO NÃO AVANÇA





   
 

A categoria dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Ensino de Jequié paralisou novamente suas atividades por 24h, nesta quarta-feira (16), e em frente à Secretaria Municipal de Educação – SME realizaram uma manifestação para pressionar o Governo a por um fim no impasse instalado na negociação salarial da categoria que vem perdurando desde janeiro de 2014.
Nessa rodada de negociação, a Prefeita Tânia Brito não compareceu à reunião, embora tenha confirmado a sua presença na última audiência realizada no dia 02 de abril. A reunião seguiu com o Secretário de Educação, representantes da APLB/Apromuje, do FUNDEB e Comissão Permanente de Negociação – CPN, mas não obteve avanço. Representantes da APLB assinalaram algumas observações que detectaram no extrato da folha da educação e ainda ressaltou que os números apresentados pela prefeita, na última audiência, não convencem.
O presidente da CPN, Marcio Raffaele, se comprometeu a averiguar a situação da folha da educação e solicitou mais um prazo: “No dia 25 de abril, sexta-feira, a comissão estará aqui com uma resposta do poder executivo municipal frente às reivindicações do Sindicato, esse é o meu compromisso, se assim não for, eu não serei mais membro dessa Comissão”, declarou Raffaele. Ele ainda agradeceu o levantamento realizado pelo sindicato feito através do extrato da folha da educação e reconheceu a importância dessa atitude, pois “quem conhece a realidade do funcionamento da educação são os trabalhadores dela”, destacou.
A APLB se mostrou firme em relação ao Cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério e do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público. “Esperamos a resposta até hoje (16) e já existe uma assembleia marcada para antes da audiência do dia 25/04, ali a categoria decidirá se irá deflagrar uma greve na educação ou se irá esperar uma posição do governo”, afirmou a diretora da APLB/Apromuje, Caroline Moraes. Os detalhes dessa reunião serão expostos e discutidos na próxima Assembleia da Categoria, marcada para a próxima quarta-feira (23).

Fonte: APLB/Apromuje

0 comentários:

Postar um comentário