quinta-feira, 10 de abril de 2014

PROFESSORES REUNIDOS EM ASSEMBLÉIA OPTAM POR GREVE MUNICIPAL


No dia 09 de Abril de 2014, às 19h32, no Centro Comunitário, reuniram-se os professores da Rede Municipal de Uauá, convocados pela APLB-UAUÁ, para discorrer e deliberar acerca do Reajuste do Piso Salarial, Salários em dias e a Eleição para Diretor. 
Os professores tomaram conhecimentos da última reunião com os representantes da Secretaria Municipal de Uauá e o coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, através da leitura da ATA, onde discorria sobre a consulta da SME ao Ministério Público e sobre a possibilidade de anunciar o Reajuste do Piso depois de um estudo orçamentário, sem prévia de término.  
A coordenação da APLB-UAUÁ, deu um tempo para categoria refletir e se posicionar sobre o que ouvira. A categoria optou por parar as atividades e reivindicar pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial, assim como o pagamento dos salários em dias. Externando que dessa forma a situação terá uma resolução mais rápida. Com relação a Eleição para Diretor(meta diária da categoria), a categoria ratificou posição já adotada em Assembleias anteriores: Lutar pela realização.

Diante do exposto, foi formado o Comando de Greve e a formulação da Comissão. Sendo que após, 72h, a administração não se posicionar referente as pautas elencadas, a categoria entrará em greve por tempo indeterminado.
Segunda-feira(14/04/14), haverá uma nova Assembleia.















A diretoria!!

0 comentários:

Postar um comentário