terça-feira, 29 de abril de 2014

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE MACAÚBAS, CONTINUAM EM GREVE


Aconteceu ontem 28, a tão esperada assembleia na Câmara municipal de Macaúbas a respeito da aprovação das contas do ex-prefeito Amelinho do ano de 2012, a casa superlotou, mas não ficou nada decido da aprovação feita pelos vereadores, e ainda que ficaria decidido a aprovação do aumento retroativo dos professores municipais, mas o que houve foi, NENHUM ACORDO FIRMADO, nem votação das contas do ex-prefeito. Só , blá blá blá.
Lembrando que a categoria dos professores municipais seguem em GREVE por tempo indeterminado, até que haja um acordo, veja uma nota de um dos membros da diretoria da APLB enviada para a redação do Blog MACAUBENSE LIFE :

"Sr. prefeito muitas coisas dita no seu depoimento não condiz com a verdade do que realmente aconteceu na reunião na APLB, a proposta da APLB não é somente do pessoal da comissão, ali representamos uma classe e pedimos naquele dia 8,32% de reajuste . A diretoria da APLB em momento algum disse que poderia dividir.

A proposta da divisão de 3,9% a partir de janeiro e 4,32% em setembro veio da V. Exª. Deixamos bem claro registrado em Ata que iríamos passar em assembleia a sua proposta e quem iria decidir se aceitava ou não era a classe de professores e não Advogado da APLB e diretoria. Tudo que fizemos foi com muita responsabilidade, a nossa luta é desde de janeiro, os ofícios enviados a V.Exª comprova isso. 

Com relação a perda dos dias parados os alunos não serão prejudicados porque já foram penalizados desde do início do ano quando houve várias barreiras para iniciar o ano letivo, nessa época a culpa não foi do professor pois estavam todos prontos para assumir a sua sala de aula, a nossa categoria é muito responsável e está disposta a repor os dias parados. 

E sobre penalizar a educação é exatamente essa a nossa luta, combater isso e fazer tudo certo como manda a lei, cada um fazendo a sua parte, cumprindo com os seus deveres sem ser lesados nos seus direitos. Gostaríamos de deixar bem claro que a nossa classe está aberta para suspender o movimento grevista a qualquer momento deste que atenda as nossas reivindicações, não está nada difícil a classe cedeu sim, quando pediu apenas o retroativo de 3,9% em janeiro, abrindo mão dos retroativo de 4,42% que é direito o reajuste desde de janeiro, esperar ainda pra setembro, já quase terminando o ano?". Concluiu Zenilton Meira. 
Confira algumas fotos do movimento de hoje 29/04/14








0 comentários:

Postar um comentário

Clínica Dentsão

Clínica Dentsão

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Confecções Araújo em Uauá

Confecções Araújo em Uauá