terça-feira, 15 de abril de 2014

FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE PIRITIBA ESTÃO EM GREVE


O SINDESEMP- Sindicato dos servidores Municipais de Piritiba, decretou greve dos funcionários nessa segunda-feira (14/04/14) por tempo indeterminado, a Presidente do Sindicato Eucleide Lima esteve ao vivo na emissora de rádio Diamantina Piritiba falando sobre as principais dificuldades da classe. Questionada sobre o porquê da greve, a presidente destacou: os descumprimentos das leis por parte do prefeito Ivan Cedraz, citou o não cumprimento do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta em consonância com a Lei n° 11.738/08 que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica regulamentando a disposição constitucional (alínea ‘e’ do inciso III do caput do artigo 60 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias), também a falta de cumprimento da Lei nº 755/08 na integra; – Adequação do Plano de Cargos e Salários dos Profissionais do Magistério; alegou ainda o não pagamento do salário de dezembro/2012.
Em seguida a categoria mobilizada participou da sessão da Câmara de Vereadores, utilizando cartazes para cobrarem do poder legislativo um posicionamento para que as leis fossem cumpridas.
A presidente ainda ressaltou que o prefeito precisa respeitar o servidor efetivo para que não haja desvio de função, “funcionário efetivo não pode mais está em desvio de função, que a regra seja para todos!”. Disse.
 
Fonte: SINDESEMP

0 comentários:

Postar um comentário