quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

ADMINISTRAÇÃO FAZ PROPOSTA DE PAGAMENTO AOS PROFESSORES DE UAUÁ


Em reunião realizada hoje(26/02/15), às 9h30, no gabinete do prefeito, com o secretário de educação, coordenação e o secretário de finanças, juntamente com os sindicatos, a administração propôs pagar integralmente os proventos do mês de fevereiro mais uma parcela de 04 de 1/3 de férias, deixando o reajuste do Piso, Reposição das Vantagens de novembro a dezembro(2014) e janeiro(2015) e mudança de nível para depois do fechamento do ordenamento de rede.
A administração mostrou uma planilha orçamentária demonstrando que os recursos do FUNDEB não cobre a despesa com a folha de pagamento atual, especialmente fazendo projeção no reajuste, geaps e mudanças de níveis.
O Presidente da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, citou sobre o aumento do fundo para 2015 de 14,41% e solicitou o máximo de economia nas despesas do MDE, mesmo sendo necessárias. Porém, sugeriu o reajuste do piso de 13,01% e que se mantenha o parcelamento do terço como vinha. 
O secretário de Finanças, Silvio Romero, alertou que o reajuste impactaria ainda mais, pois incidiria sobre as demais vantagens e o as futuras mudanças de níveis, lembrando que depois de efetivado não tem como retroagir. Salientando que com o reordenamento de rede e do Plano, especialmente em algumas vantagens, o município terá condições de oferecer o reajuste, as demais vantagens e a reposição dos cortes dentro do orçamento.
O presidente da APLB-UAUÁ, disse que terá uma Assembleia segunda-feira(02) com a categoria e passará a proposta pra mesma. Salientando que a palavra final é sempre da categoria.
A reunião contou com a presença do secretário sindical da APLB-UAUÁ, José Cardoso e o presidente do Sindsmu, Milton Rodrigues.


Obs.: Você pode escutar a rádio comunitária do POVO DE UAUÁ, Luz do Sertão FM87,9, pelo nosso blog(aqui).
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-9996-6476(Prolepses/Coordenador)
E-mail.:

 



0 comentários:

Postar um comentário