segunda-feira, 24 de setembro de 2018

A APLB-UAUÁ PRESENTE NO 19º ENCONTRO DOS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA



Nos dias 21 e 22 de Setembro de 2018, o coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, participou, mais uma vez, do Encontro dos Funcionários da Educação do Estado da Bahia, proporcionado pelo Departamento de Funcionários da APLB-SINDICATO, desta feita no 19º(décimo nono) Encontro, realizado na cidade de Feira de Santana(Ba).
O coordenador fez-se presente com o Diretor da Regional Nordeste, João Neto Fraga, e do Delegado da Delegacia Sindical "Terra Santa", Júlio Nascimento, acompanhando e interagindo, intensamento, com os temas propostos. 
O tema do 19º Encontro foi "Funcionários querem: Respeito, Dignidade, Valorização e Salário Decente." E contou com a participação de representatividade de mais de 200 municípios.
O coordenador, Francisco-Prolepses, usou do espaço para chamar atenção dos demais funcionários da importância que os mesmos tem em todo processo de ensino-aprendizagem e das mudanças que desejam para carreira. Salientando que é preciso levantar-se e lutar pelo que deseja, pois só assim terão o reconhecimento que é digno da profissão, dando como exemplo os professores, que encamparam grandes batalhas para conseguir o mínimo de respeito e valorização na carreira. Contou que já tentou reunir os demais funcionários em Uauá, inclusive com a presença de Nivaldino Félix (coordenador do departamento da APLB), em 2011, e teve uma dificuldade terrível, dizendo que o plano é detalhar ações em prol da unificação da classe. E continuou:
" Parabenizo o departamento de funcionários da APLB e ao sindicato por estar sempre proporcionando aos seus sócios e diretores esse momento de formação. É importante deixar claro que se a categoria não lutar e ficar esperando que as coisas aconteçam nada vai mudar. Se temos apoio e toda uma estrutura para lutar, o que a categoria está esperando? Ou se unem para agir e conquistar, ou permaneceram estáticos sem perspectivas nenhuma. Como sempre, agradeço a companhia e o apoio do meu Diretor Regional, João Neto, e do meu  Delegado, Júlio Nascimento. Juntos, sempre seremos mais fortes. Avante!"
O coordenador aproveitou o momento para entrevistar os participantes do evento. As entrevistas irão ao ar, segunda-feira(24), às 20h,  pelo programa de Rádio da APLB-UAUÁ "A Voz do Professor", pela rádio comunitária Luz do Sertão FM87,9.


























ASCOM: APLB-UAUÁ
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)
E-mail.:

0 comentários:

Postar um comentário

Clínica Dentsão

Clínica Dentsão

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Confecções Araújo em Uauá

Confecções Araújo em Uauá