terça-feira, 18 de setembro de 2018

COORDENADOR DA APLB-UAUÁ PARTICIPA DA REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


Hoje(18/09/18), o coordenador, Francisco-Prolepses, participou de mais uma reunião do Conselho Municipal de Educação para discorrer sobre as seguintes pautas do dia:
1. Convênio de parceria entre a Prefeitura Municipal de Uauá e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais;
2. Procedimentos inadequados do professor em caso de aluno em sala de aula;
3. Função dos Readaptados;
4. Reorganização da Câmara de Educação Básica;
5. Apresentação da Logomarca do CME.

Com relação ao item 01 da pauta, o coordenador ratificou seu voto a favor, conforme vem votando ao longo dos anos, dizendo que não há nenhum impedimento por parte dos órgãos de controle, expondo que o TCM-BA é favorável. Porém, como há uma questão de certificação junto ao governo Estadual, pediu tempo para procurar saber da situação e pediu que fosse pauta principal da próxima reunião, o mais rápido possível.
Com relação ao item 02 da pauta, o coordenador ratificou opinião já exposta nos anais do conselho, objetivando todo o sistema de ensino, desde a metodologia à direção. Expondo que o foco não pode ser o Professor, que muitas vezes é vitima, mas toda uma questão disciplinar discente. O mesmo sugeriu acompanhamento e supervisão técnica-pedagógica, além de reuniões entre o corpo docente, direção, coordenação e supervisão, objetivando a socialização das ações, tanto positiva quanto negativa, na perspectiva de juntos encontrar uma saída para tais dificuldades.
Com relação ao item 03 da pauta, o coordenador deixou claro que não iria debater o que já está regulamentado e sacramentado na Lei Municipal 431/10, artigo 58.  Dizendo que o poder de analisar exames e laudos é do médico. E cobrou, mais uma vez, a junta médico do município.
Com relação ao item 04 da pauta, o coordenador expôs que não há possibilidade de indicação à câmara uma vez que há uma renovação dos membros(muitos faltantes) e os que estão presentes já estão em funções e outros desistindo, pedindo encaminhamento para ser pauta da próxima reunião.
Com relação ao item 05 da pauta, o coordenador sugeriu que a logo tivesse a Bandeira de Uauá na imagem do Livre, o que foi aceito e será pauta da próxima reunião.

ASCOM: APLB-UAUÁ
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)
E-mail.:


0 comentários:

Postar um comentário