terça-feira, 25 de setembro de 2018

PROFESSOR É AGREDIDO, HUMILHADO E ATÉ AMEAÇADO DE MORTE POR ALUNOS EM SALA DE AULA


Thiago dos Santos Conceição, de 31 anos, professor de Rio das Ostras foi humilhado e ameaçado gravemente em sala de aula, os alunos gravaram toda a ação sem temer nenhuma consequência.
Só que o vídeo viralizou na internet e mostrou a revolta das pessoas para com a ação dos alunos.  Na realidade é tudo muito triste, pois mostra a verdadeira face do descaso com a educação pública no Brasil, e o total desrespeito com os professores, tanto pelo estado quanto pelos próprios alunos.
O professor Thiago disse que pediu afastamento e que “deseja continuar com a profissão, mas teme pela sua vida”.
Eu desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida. Eram constantes as agressões, mas a gente sempre acha que vai resolver com diálogo […] Todas as minhas aulas eu falo sobre a importância do diálogo, sobre a importância da educação […] Eu tenho medo, porque eu já vi ataques. Se eu não tinha medo de amanhecer morto, que era para eu tomar cuidado para não ser atropelado, que era para eu tomar cuidado para não ser atropelado, para eu tomar cuidado para não ir à escola de carro porque o pneu poderia aparecer furado. Então são diversos ataques que eu vendo sofrendo […] Hoje eu me sinto frustrado. Triste por não ter conseguido mudar aquela situação. Por não ter deixado aquele legado para os estudantes. É humilhante estar no seu trabalho e ter que renunciar a isso”
Um dos estudantes responsáveis pelo ato fez uma postagem no Facebook pedindo desculpas. Segundo ele, “a gente ‘tá’ na escola para estudar, não é para ficar debochando da cara de ninguém”. E diz que “ninguém é perfeito e todo mundo já teve um momento de criança”.
“Pô, mano, vim aqui falar sobre o bagulho lá da escola. Ninguém é perfeito, tá ligado. Todo mundo já teve um momento assim de criança, de fazer o bagulho no embalo. Queria pedir desculpa pelo acontecido pelo fato de ter feito o que eu fiz na sala de aula, ter tacado o objeto, não no professor, mas no quadro que quase pegou nele […] Isso aí é coisa de marginal, de vacilão, entendeu? Porque a gente tá na escola para estudar, não é pra ficar debochando da cara de ninguém, especialmente do professor que não tá ali de bobeira, que está ali porque está precisando daquele dinheiro, tá fazendo aquilo por amor”
Veja abaixo o vídeo da agressão.

0 comentários:

Postar um comentário