segunda-feira, 1 de outubro de 2018

APLB-ESTADUAL: AINDA SOBRE A ELEIÇÃO PARA GESTORES ESCOLARES


  • Publicamos aqui mais algumas informações acerca da eleição para gestores escolares. Nesse informe vamos tratar, sobretudo, da igualdade de oportunidades, uma prerrogativa de participação nas competições eleitorais. Esse é um princípio que se faz necessário praticar, em nome da democracia e do bom senso. Para tanto, ressaltamos o seguinte:
  1. Independente de ter feito curso antes, aqueles que pretendem se candidatar terão que participar desse novo curso, por duas razões: primeiro, por se tratar de um requisito previsto em lei e, segundo, além de outras questões, por ser um curso de formação que oportunizará a reflexão sobre a gestão democrática e o desenvolvimento de práticas colegiadas de gestão no ambiente escolar. Nunca é demais a formação continuada para essa finalidade; 
  1. Esse curso não poderá ser aproveitado para obter a Gratificação de Estimulo ao Aprimoramento, pelas razões previstas no Art. 54 do Dec. 26.168/2015; 
  1. Entendemos ser um equívoco qualquer companheira (o) estar fazendo pré-campanha neste momento, uma vez que as regras sobre todo o processo eleitoral estarão dispostas em Portaria. A pedido da APLB-Sindicato, a SMED deverá divulgar nota oficial com as orientações sobre a questão. Essa medida visa o respeito à isonomia de direitos para todos que pretendem concorrer ao pleito eleitoral.
NOSSO FUTURO E DO NOSSO PAÍS ESTÃO AMEAÇADOS!
Nesse momento, é imprescindível nos posicionarmos e agirmos firmemente contra o fascismo que representa uma grande ameaça ao nosso patrimônio, a nossa integridade, que incentiva o ódio e a violência e a volta da ditadura militar.
Vamos juntos por um Brasil livre, democrático e soberano com geração de emprego, respeito aos direitos dos trabalhadores, aos direitos sociais, às mulheres, a educação de qualidade, enfim, a volta da nossa democracia. Por um Brasil para os brasileiros!

0 comentários:

Postar um comentário