segunda-feira, 1 de outubro de 2018

CONDEÚBA(BA): APÓS NEGOCIAÇÃO ENTRE APLB-SINDICATO E O GOVERNO MUNICIPAL PROFESSORES RECEBEM REAJUSTE DO PISO SALARIAL 2018


O Núcleo da APLB em Condeúba é relativamente novo, pois foi fundado no dia 20 de abril de 2017 atendendo à solicitação das professoras Vanilde Cordeiro (rede municipal) e Zaira Fernandes (rede estadual). Desde então, uma das principais cobranças da categoria tem sido o reajuste salarial de acordo com a Lei Federal 11738/2008. No município sempre se pagou com atraso.
As negociações começaram no dia 06/06/2018 entre membros do governo e representantes da APLB-Sindicato. Nessa reunião ficou acordado com o prefeito, atendendo a um pedido da assessora do Núcleo Dra. Denise da Mata, que seria realizado um estudo sobre o impacto financeiro que o reajuste geraria para a prefeitura.
Continuando as negociações Sindicato e Governo voltaram a se reunir no dia 16 de julho de 2018. Nessa reunião a APLB apresentou algumas informações sobre o estudo e cobrou outras que ficaram faltando.
 Uma outra reunião que marcou as negociações ocorreu no dia 27 de julho de 2018 com a presença da assistente contábil Isabela Cotrim contratada pelo Núcleo, onde ela comandou a mesa apresentando sua análise sobre as contas do FUNDEB no município.
A última reunião ocorreu dia 03 de agosto e mais uma vez a APLB foi insistente em defender o direito dos professores em receber o reajuste salarial de acordo com o Piso do ano de 2018 já que o estudo realizado mostrou que o município tinha condições de remunerar adequadamente os docentes.
Para isso, seria necessário apenas que fosse feito alguns ajustes simples nas folhas do FUNDEB 60%, 40% e MDE-25%. Após os ajustes serem efetuados, a categoria foi contemplada com o Piso Salarial 2018.
Parabéns para os professores de Condeúba por essa vitória!
Viva a APLB-Sindicato de luta!!!
Fonte: Site da APLB-ESTADUAL.

0 comentários:

Postar um comentário