quinta-feira, 11 de outubro de 2018

UAUÁ(BA): CONSELHO DO FUNDEB(CACS) ATUALIZA REGIMENTO INTERNO QUE ESTAVA 18 ANOS ESQUECIDO NO TEMPO




No dia 10 de Outubro de 2018, o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais em Educação –FUNDEB- de Uauá-Ba, reuni-se no Centro Comunitário, Casa Paroquial, tendo como pauta única, a reformulação do Regimento Interno do Conselho, que estava esquecido no tempo, desde a sua criação no dia 05 de junho de 2001.
A reunião deu-se início às 14h36 com a maioria dos representantes dos segmentos e foi analisado o regimento, que estava totalmente desatualizado, com base no FUNDEF(fundo que acabou em 2006). Em seguida, os conselheiros analisaram o artigo 24 da Lei 11.494/07 e com base no modelo apresentado pela Cartilha do FNDE, foram realizados as adequações, tendo como foco os anseios local, e depois de um longo debate, que durou a tarde inteira, foi aprovado o Novo Regimento, que segue para análise do suporte jurídico oferecido pela Secretaria Municipal de Educação.
 Entretanto, Registra-se a determinação e comprometimento das representantes do Poder Executivo, Lucicleia Loiola Cardoso e Eliete da Cardoso da Silva Lobo, que permaneceram na reunião com fome( sem almoço). Assim como a representante dos pais de alunos, Aldenir da Silva Gonçalves de Oliveira, que saiu de uma avaliação em uma cidade circunvizinha e passou direto para a reunião do conselho.
O presidente, Francisco-Prolepses, parabenizou a todos pelo comprometimento com a educação do município, dizendo se sentir privilegiado por estar participando de um grupo tão dedicado, expondo que o conselho está fazendo acontecer. Ao terminar citou: "A Educação Agradece!"




Conselheiros presentes:
Francisco T. dos Santos - Rep. dos Professores (Presidente)
Milton Rodrigues de Souza - Rep. dos Pais de Estudantes (Vice-Presidente)
Lucilene Gonçalves Ribeiro - Rep. do Conselho Municipal de Educação
Lucicleia Loiola Cardoso - Rep. do Poder Executivo
Marcos José de Loiola - Rep. dos Diretores
Iraci Francisca de Jesus Oliveira - Rep. dos Estudantes das Escolas Públicas
Davi Vilas Boas de Almeida - Rep. dos Estudantes Secundaristas
Com o apoio  de auxiliar administrativo de Josélia Alves, cedido pela Secretaria Municipal de Educação.

Ascom: CACS-UAUÁ





0 comentários:

Postar um comentário