quinta-feira, 4 de outubro de 2018

SÃO GABRIEL(BA): PROFESSORES MOBILIZADOS REIVINDICAM PAGAMENTO DO MÊS DE DEZEMBRO 2016 E ATUALIZAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA


Mais uma etapa da luta dos Trabalhadores e Trabalhadoras
da rede municipal de São Gabriel.
Hoje, dia 04 de outubro de 2018, os Trabalhadores e Trabalhadoras da Rede Municipal foram às ruas para dizer a sociedade gabrielense o porquê das paralisações das atividades da rede. 
A categoria parou pelas seguintes razoes:

* Aprovação da revisão do Plano de Carreira e Estatuto do Magistério, no qual está embutido o reajuste salarial, sendo que em relação a este ponto não se compreende tal comportamento, haja vista que foi uma elaboração acordada conjuntamente entre categoria e gestão , a categoria não abrirá mão desse direito.
* Pagamento do salário em data única para toda categoria, Profissionais do Magistério e das outras funções (durante um período foi garantido, porém há alguns meses novamente vem acontecendo a divisão entre o grupo dos recebem pelos 60% e os que recebem pelos 40% do FUNDEB e ultimamente com um agravante, passa-se a priorizar o pagamento de contratos em detrimento do pessoal do quadro efetivo). O coletivo não abre mãos da garantia desse direito;
* Pela garantia do pagamento do salário referente a ao mês de dezembro de 2016;

Então não é por apenas um mês em atraso, como foi colocado pela gestão, em conversa junto a Promotoria Pública. Além de todas essas mazelas, a categoria está sem reajuste salarial desde o ano 2014. Se com tudo isso ainda não é motivo para se manifestar, paciência!
Só a luta poderá nos garantir!


Fonte: Facebook da APLB-Núcleo de Gabriel.

0 comentários:

Postar um comentário

Clínica Dentsão

Clínica Dentsão

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Confecções Araújo em Uauá

Confecções Araújo em Uauá