segunda-feira, 1 de outubro de 2018

REDE ESTADUAL DA BAHIA: 6% SOBRE O VENCIMENTO BÁSICO PARA EDUCADORES QUE CONCLUÍRAM O CURSO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS ESTÃO NO CONTRACHEQUE DESTE MÊS DE SETEMBRO


Rede Estadual da Bahia: 6% sobre o vencimento básico para educadores que concluíram o curso de Tecnologias Educacionais estão no contracheque deste mês de setembro


A APLB-Sindicato informa que os 6% sobre o vencimento básico para professores e coordenadores pedagógicos que concluíram o curso Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais, ministrado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) estão no contracheque deste mês. É importante ressaltar que isto reforça o compromisso do sindicato com a categoria de qualificar o salário e as condições de trabalho. Ao mesmo tempo, demonstra que as negociações com o governo estadual têm valido a pena.

Notícias anteriores

Como a APLB-Sindicato anunciou durante todo o semestre passado, cerca de 24 mil trabalhadores em educação da rede estadual  receberão pagamento referente à promoção na carreira no mês de setembro. Professores e coordenadores pedagógicos terão um ganho de 6% sobre o vencimento básico.  

“Esta etapa da promoção é a segunda concedida pelo Governo do Estado para professores e coordenadores pedagógicos no período de três anos (2017-2019), com ganho total de 14% sobre os vencimentos”, informa a professora Marilene Betros, coordenadora-geral em exercício da APLB-Sindicato.

Para receber esta etapa da promoção, os educadores precisam ter concluído o primeiro módulo do curso denominado Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais, ministrado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Segundo o governo estadual, o pagamento vai gerar um impacto de R$ 48 milhões e 400 mil na folha de pagamento, apenas em 2018. Já em 2019, o custo para os cofres públicos será de R$ 145 milhões e 200 mil.

Fonte: Site da APLB-ESTADUAL.

0 comentários:

Postar um comentário