domingo, 8 de abril de 2018

DIRETORIA DA APLB-UAUÁ PARTICIPA DO II SEMINÁRIO DA APLB-SINDICATO NÚCLEO DA CIDADE DE CAÉM


No dia 06 de Abril de 2018 a diretoria da APLB-UAUÁ participou do II Seminário da APLB-Sindicato da cidade de Caém, tendo como tema central o Precatório do Fundef e a Conjuntura Nacional e Democratização da Educação.
A direção, como sempre vem fazendo nos encontros que participa, apresentou um portfólio das ações realizadas em 2017 a todos os presentes, sendo parabenizada pelo trabalho e citada como exemplo de dedicação, planejamento, luta e responsabilidade.
Em seguida, a direção participou da gravação de um depoimento para APLB local. E, ao usar da palavra no debate, parabenizou a direção da APLB de Caém pelo excelente evento, chamando atenção dos profissionais em educação para o cenário de turbulência e retrocesso que está posto, afirmando que o poder para tentar mudar sempre esteve nas mãos de cada um, fazendo referência ao período eleitoral.
Durante o seminário, a direção aproveitou o momento para agendar uma reunião com o professor Rui Oliveira em Uauá para discorrer, junto à categoria, sobre o Precatório do Fundef. 
O diretor sindical, José Cardoso, expressou: 
"O  segundo seminário de educadores de Caém foi muito importante, bastante produtivo, várias questões foram discutidas. E, eu na condição de Diretor sindical do núcleo de Uauá,  fiquei feliz por ter a oportunidade de participar do evento e ficar por dentro das questões mais latentes hoje no país. A palestra de Heleno da CNTE, sobre  Conjuntura  Nacional e os reflexos na educação  brasileira, e de Rui Oliveira, falando também dos reflexos já visíveis da reforma trabalhista,  dentre  muitos, foram bastante produtivos!
A vice-coordenadora, Meire Nanci, completou:
"O II encontro de professores de Caém, na prerrogativa de temas relevantes, como a conjuntura política na qual vem passando o Brasil nesse momento, reflete o retrocesso político em avanços em direito social e trabalhista, e ficou bem claro que o golpe é contra o trabalhador brasileiro. Quanto ao precatório do Fundef foi bastante esclarecedor e que nos deixa bastante apreensiva no momento é que, diferentemente da cidade de Caém, o prefeito de Uauá Lindomar de Abreu Dantas não nos dá um posicionamento e nenhuma abertura de diálogo. O que percebemos é que o poder público na cidade de Caém tem essa preocupação com a categoria dos professores. Quero parabenizar a equipe da Aplb de Caém, a APLB estadual e a Heleno Araújo da Cnte. Momento ímpar dentro da atual conjuntura em que vivemos de retirada de direitos dos trabalhadores."
O coordenador, Francisco-Prolepses, alegre, externou: 
" Eu estou muito feliz, mas muito mesmo! Primeiro, por ter aqui nesse encontro os meus irmãos da diretoria da APLB-UAUÁ e, segundo, por participar desse excelente seminário. No mais, faço das palavras dos meus irmãos queridos, ditas anteriormente, as minhas."













ASCOM: APLB-UAUÁ
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)
E-mail.:

0 comentários:

Postar um comentário