segunda-feira, 23 de abril de 2018

NOTA DE REPÚDIO: GESTÃO DO PREFEITO LINDOMAR NEGA MAIS UM DIREITO AOS PROFESSORES DE UAUÁ


A APLB-Sindicato Núcleo de Uauá, sindicato quem tem no seu quadro sócios a maioria absoluta dos profissionais em educação do Município de Uauá, vem a público, mais uma vez, REPUDIAR a política de RETROCESSO e de RETIRADA DE DIREITOS IMPLANTADA PELA GESTÃO  DO PREFEITO LINDOMAR DANTAS (PC DO B). Não bastasse está negando o menor Reajuste do Piso de todos os Tempos (6,81%), DESTA FEITA NEGA, MAIS UMA VEZ, O DIREITO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO AO ABONO PECUNIÁRIO, duramente conquistado em 2010, conforme o artigo 49 da Lei Municipal 431/10. 
A gestão negou em 2017, alegando dificuldades financeiras(porém o sindicato ao estudar a folha da educação encontrou dois servidores da administração recebendo) e esse ano nega com o mesmo argumento, conforme portaria SMEELJ Nº 003/2018. Porém, o sindicato encontra na folha da educação pagamento de desdobramento que poderia ser evitado para servir de contenção de despesa.
A direção da APLB-UAUÁ, afirma que a gestão atual é a que mais vem descumprindo direito dos profissionais em educação nos últimos 07 anos.
O coordenador, Francisco-Prolepses, surpreso, pontuou:
" Sinceramente não entendo que água benta foi essa! Ué, com muito menos os profissionais em educação, em outras gestões, abriam a boca e iam pras ruas protestar em defesa dos direitos adquiridos. Hoje, nós estamos vendo nossos direitos sendo arrancados como nunca vimos na história recente(2011 pra cá, era do Plano de Carreira) e de forma clara e pontual. É surpreendente! Vejam vocês que as outras gestões passaram por "dificuldades financeiras" também, mas não rasgaram TANTO O PLANO DE CARREIRA E O NOSSO ESTATUTO COMO ESSA GESTÃO. Nós não podemos cair no desânimo, nos acomodar. Eu sei, até entendo, que a DECEPÇÃO está sendo enorme para quem acreditou na "mudança", mas precisamos reagir e seguir em frente. Ainda estamos vivos. Uauá e a nossa carreira ainda pulsam. Avante!"

ASCOM: APLB-UAUÁ
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)
E-mail.:

0 comentários:

Postar um comentário