segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

MONTE SANTO (BA): APLB AMEAÇA PARALISAR ÀS ATIVIDADES



A APLB Sindicato Núcleo Monte Santo realizou nesse sábado (15/12) assembleia extraordinária com a seguinte pauta: décimos terceiros atrasados, créditos suplementares retirados da educação, eleições para diretores e calendário escolar. 
A reunião contou com a presença dos vereadores Jânio e Samuel, ambos do PT, que nos ajudaram a entender e discutir alguns pontos da pauta. 
Começamos mapeando o público que temos para um possível embate.
Depois discutimos os conflitos jurídicos e políticos imbricados no processo da eleição. 
Falamos sobre o descalabro dos créditos suplementares e o que ele tem acarretado no funcionamento das escolas, visto que a maioria não foram reformadas, os transportes estão parando por falta de pagamento e de outro lado foi tirado orçamento para reforma de escolas e para o transporte para falar buraco de outras secretarias. No mesmo assunto, discutimos a loucura que se tornou o nosso calendário escolar, pois temos um calendário oficial que não condiz com as ações da administração. Acerca do décimo terceiro falamos sobre a preocupação do município não cumprir o prazo constitucional (20/12). 
Mas, a pauta mais preocupante foi o público, tivemos poucos professores na reunião e não temos receio algum de dizer isso, muito pelo contrário temos que publicizar isso para que os colegas entendam a gravidade da situação. Mesmo com um público baixo tiramos alguns encaminhamentos. O primeiro deles é comunicar a administração segunda feira que se o prefeito não atender o nosso convite para discutir o PL 043/2018 nós iremos parar as aulas por 24h, seguida de movimentação e ocupação. (Ainda não temos a data definida, pois estamos a mercê do trâmite do processo na Câmara) estaremos em alerta.
Caso o décimo não seja pago essa semana incluímos na pauta da paralisação. 
Sobre os créditos suplementares vamos informar a comunidade escolar o verdadeiro porque de tudo isso.
Decidimos também que cada um vai convencer os colegas a vir para luta e explicar as consequências das ausências. 
Corremos o risco de sermos escrachado durante a ocupação. 
Cabe agora cada um decidir de que lado vai estar. 
Ademais, fé na vida, fé na luta e aguardem atentos pelos próximos comunicados.
Fiquem com Deus.
Abraços a todos

Fonte: Facebook da coordenadora Alexandra Duarte.


0 comentários:

Postar um comentário

Clínica Dentsão

Clínica Dentsão

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Confecções Araújo em Uauá

Confecções Araújo em Uauá