quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

SERVIDORES ESTADUAIS REALIZAM SEGUNDO DIA DE MOBILIZAÇÃO NA AL-BA


Servidores estaduais realizam segundo dia de mobilização na AL-BA, nesta terça-feira, 4, e aprovaram Dia Estadual de Luta, na quinta,6, com ato a partir das 13h, também na AL-BA

Os servidores estaduais realizaram, nesta terça-feira, 4, o  segundo dia de mobilização na AL-BA. Diante da postura irredutível do governo, que mantém pé firme em relação ao aumento da alíquota do FUNPREV, e do Legislativo, que não se mostrou sensível aos pedidos da categoria, de abertura de canais de diálogo, os servidores, reunidos em assembleia conjunta, aprovaram continuidade da mobilização, com agenda de luta marcada para a próxima quinta-feira, 6, na AL-BA.
Desde o final da manhã na Assembleia, a comissão de servidores, formada por dirigentes dos vários sindicatos que organizam a mobilização, buscou o diálogo com a presidência da casa e as lideranças partidárias, fez articulações com alguns deputados, inclusive sugerindo emendas ao projeto do governo, além de tentar barrar, na sessão ordinária desta terça-feira, a votação do regime de urgência urgentíssima para apreciação do projeto.
Porém, diante da decisão de continuidade da tramitação da matéria,  os servidores aprovaram um Dia Estadual de Luta, com mobilização e paralisação, a ser realizado na quinta-feira, 6, com um grande ato na Assembleia, a partir das 13 horas, quando vão protestar contra a votação do nefasto projeto. Caso o projeto seja votado, a decisão dos sindicatos de servidores é entrar com ação judicial visando reverter a medida.
A mobilização é organizada pela APLB-Sindicato, Sindsaúde, Sindsefaz, Sinpojud, com a participação de entidades e representantes de várias outras categorias de servidores estaduais.
Na segunda-feira, 3, a APLB-Sindicato,  juntamente com Sinpojud, Sindsaude e Sindsefaz, entregaram um documento na Presidência da Assembleia Legislativa do Estado, pedindo que o legislativo não vote as matérias enviadas pelo governador Rui Costa, especialmente o aumento da alíquota do FUNPREV.
Projetos – No último dia 29/11, o governo enviou projetos que aumentam a alíquota previdenciária de 12% para 14%, reduz de 4% para 2% a participação dos poderes no custeio do Planserv e modifica o Teto Salarial da Bahia, que passará do vencimento de desembargador para o vencimento do governador.
Fonte: Site da APLB-Estadual

0 comentários:

Postar um comentário