terça-feira, 4 de dezembro de 2018

PROFESSOR RUI OLIVEIRA (COORDENADOR GERAL DA APLB) LIDERA MOBILIZAÇÃO DENTRO DA ALBA COM DEMAIS SINDICALISTAS


Nesta segunda-feira (03) a APLB participou do movimento dos Servidores Públicos da Bahia na Assembleia Legislativa, em Salvador, contra o aumento da alíquota da Previdência Estadual, projeto do Governador Rui Costa.
Indignados com o anúncio feito pelo governador Rui Costa de que vai promover reajuste da alíquota da previdência, dos atuais 12% para 14%, os servidores públicos estaduais movimentaram a Assembleia Legislativa, onde realizaram um realizaram um protesto para exigir a retirada do projeto de aumento enviado aquela Casa pelo Governo do Estado se para tentar abrir canais de diálogo com as lideranças partidárias, para a discussão da matéria com as lideranças sindicais dos servidores e representantes do DIEESE, em busca de saídas que não penalizem os servidores, que já sofrem com reajuste zero há cinco anos.
Com faixas e cartazes e gritando palavras de ordem, os servidores ocuparam o foyer do Plenário, bem como a área eterna da Assembleia.

Durante a mobilização, os servidores protocolaram a entrega de um manifesto, assinado pela coordenação do movimento: APLB-Sindicato, Sindsaúde, Sindsefaz e Sinpojud, à presidência da Casa e às lideranças partidárias, bem como um estudo do DIEESE sobre o referido projeto, que aponta uma defasagem de 25% nos salários dos servidores, acumulado no período de 2014 até os dias atuais.
Também participaram do ato, servidores da Universidade de Feira de Santana e de diversas secretarias, além de representes do Sindimed e da Aduneb, e também das centrais CTB e CUT, que apoiam o movimento dos servidores estaduais da Bahia.
Nesta terça-feira, 4, às 13 h, os servidores mais uma vez estarão na Assembleia Legislativa, onde vão realizar uma assembleia conjunta para deliberar sobre os próximos passos do movimento.

Fonte: Facebook da diretora Marlede e Rui.

0 comentários:

Postar um comentário