quinta-feira, 30 de agosto de 2018

ARTIGO DO ADVOGADO E DIRETOR DA APLB, NOILDO GOMES: PROFESSOR RUI OLIVEIRA COMO DEPUTADO ESTADUAL É MAIS EDUCAÇÃO, É MAIS COMPROMISSO!



Participar do processo eleitoral não é simplesmente chegar no dia das eleições e colocar nossos próprios anseios e sonhos nas urnas, principalmente para quem sabe qual o papel da política, e porque organizados devemos participar da mesma. Participar da política é cada um de nós que precisamos ter representantes sérios e comprometidos com os nossos projetos, convencer ao maior número de cidadãos de que devemos eleger certos candidatos comprometidos, e alijar da política aqueles são literalmente nojentos e canalhas.
Nosso papel como educadores/as e formadores de opinião vai muito além de nosso único e exclusivo voto, nosso papel é fundamental para que tenhamos na Assembléia Legislativa da Bahia nomes comprometidos com uma sociedade mais justa, mais igualitária e com oportunidades para todos, e não somente para os setores empresariais do status quo.
Participar da política nesse momento de grave crise política por qual passamos, quando temos um governo federal ilegítimo, e comprometido com tudo aquilo que não são coisas dos nossos interesses como profissionais da educação pública, e que luta permanentemente por trabalho decente e por melhores condições de vida, é fazer campanha eleitoral em favor da educação. Participar da política nesse momento é escolher um professor para que nos represente no Parlamento baiano e que seja nossa vez e nossa voz junto ao Governo do Estado.
Participar da política nesse momento é eleger o Professor Rui Oliveira – 65678, não porque ele é um legítimo representante de nossa categoria enquanto sindicalista, mas compreendendo a necessidade de tê-lo como intermediário de nossas lutas do ponto vista político propriamente dito. Porque precisamos da política como coisa em si!
 (Noildo Gomes)

0 comentários:

Postar um comentário