quinta-feira, 2 de agosto de 2018

ATENÇÃO: O SINDICATO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DA REDE ESTADUAL E MUNICIPAL DA BAHIA TEM SEU CANDIDATO PRÓPRIO A DEPUTADO ESTADUAL


A BAHIA PRECISA DE UM PROFESSOR NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
O Parlamento é o espaço aonde os mais diversos segmentos de nossa sociedade procuram imprimir a marca dos seus interesses políticos, culturais, sociais e econômicos. E é no Parlamento aonde o jogo político e todas as suas decisões são fragmentadas de modo exato, politicamente falando. Naquela casa geralmente tem representantes das mais variadas categorias empresariais e profissionais, mais organizadas na sociedade, e ambas têm consciência dessa importância.
Comprovado está que os governos, independentemente de suas origens ideológicas, respeitam mais o representante político com mandato de uma categoria do que propriamente as entidades legítimas, que são de fato mais fortes e mais representativas. Por mais que não queiramos aceitar isso, mas é a lógica da política!
No Parlamento tem representantes de tudo e de todos que estão mais organizados na sociedade. Na Assembléia Legislativa da Bahia, não é diferente de outros parlamentos Brasil afora, tem de tudo. Gastam fortunas por um cargo de deputado em campanhas eleitorais, apesar de existirem naquela casa mandatos que não gastam esses rios de dinheiro, porque os seus eleitores sabem do significado de um mandato parlamentar para defender seus interesses junto ao Estado.
Causa-me estranheza a falta da presença de determinados segmentos sociais importantes para defender interesses que são prioritários da sociedade como um todo. Banqueiros, industriais, empresários dos mais variados setores da economia têm representação política naquela casa, mas alguns setores não têm.
Todo esse discurso é para dizer que a educação e os trabalhadores/as na educação precisam ter um representante naquela casa legislativa, pois não vejo ninguém lutar pelos interesses dos professores, da valorização do trabalho decente em educação, bem como por uma Educação Pública de qualidade para todos.
É hora desse importante segmento da sociedade baiana começar a pensar na possibilidade de ter de fato representação parlamentar na Assembléia Legislativa para aumentar a sua voz perante o Estado, e lutar politicamente para melhorar a educação pública em nosso Estado.
Recado dado, amigos!
Família APLB!

0 comentários:

Postar um comentário