quinta-feira, 2 de agosto de 2018

FEIRA DE SANTANA (BA): TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL FAZEM PARALISAÇÃO COM MANIFESTAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL, PREFEITURA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO



Trabalhadores em educação da Rede Municipal de ensino de Feira de Santana paralisaram as atividades e fizeram uma grande manifestação na manhã desta quarta-feira, 1. O protesto aprovado em assembleia no último dia 23 de julho, saiu da sede da entidade com a presença da charanga da filarmônica cachoeirana Lyra Ceciliana e um minitrio, seguindo até a Câmara Municipal que voltou do recesso hoje, para solicitar agilidade na votação do projeto de lei que concede o 4% restante do Reajuste salarial, retroativo a janeiro e o pagamento dos 5% da Regência de Classe aos professores do Ensino Fundamental II, que deveria ser efetuado em janeiro, bem como o apoio às reivindicações da categoria. A categoria constatou que tinha chegado à Câmara de vereadores neste dia 1 de agosto, apenas o projeto de lei do reajuste salarial, mas não o dos 5% da Regência de classe do Ensino Fundamental II. Com isso, os trabalhadores resolveram seguir até a Prefeitura, onde cobraram o envio do Projeto do Fundamental II, e avanço nas negociações sobre os Precatórios do FUNDEF, reafirmando o posicionamento da categoria de garantir o direito aos 60% do valor de 248.644.454,00 milhões, que já estão nos cofres do Município, para os trabalhadores em educação, ativos e aposentados.
A manifestação seguiu até a Secretaria Municipal de Educação para reivindicar as pendências da categoria, que além dos citados anteriormente, incluem a Alteração de Carga horária de 20h para 40h e o Plano de Carreira Unificado. A secretária da pasta, Jayana Ribeiro, se reuniu com a comissão de representantes da categoria e com a APLB Feira, onde discutiu os pontos de pauta dos trabalhadores em educação. Foi definido que a Secretaria irá construir o Projeto de Lei, com as condições necessárias para pagamento dos 5% da Regência de Classe aos professores do Ensino Fundamental II, e enviar imediatamente o Projeto de Lei à Câmara de Vereadores para ser aprovado. Sobre a Alteração de Carga Horária dos professores que solicitaram, a Secretária solicitou que a APLB Feira enviasse novamente uma lista com os professores que ainda não foram contemplados. Sobre o Plano de Carreira Unificado, a Secretária concordou com a proposta de convocar a Comissão que construiu o Plano de Carreira Unificado, para realizar um estudo sobre os impactos orçamentários a fim de acelerar a reformulação da referida lei, para a melhoria e valorização dos trabalhadores em educação; os funcionários, professores, diretores (vices) e especialistas em educação.
A categoria definiu que irá aguardar até a próxima semana onde irá solicitar através do jurídico do Sindicato, o avanço nas negociações sobre os recursos dos Precatórios junto a Procuradoria do Município.

PRECATÓRIO DO FUNDEF TEM DONO. 60% PARA OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO!
MUDAR ISSO É GOLPE!
APLB SINDICATO, SÓ CONQUISTA QUEM LUTA!








Fonte: Facebook da APLB-Feira de Santana.

0 comentários:

Postar um comentário

Clínica Dentsão

Clínica Dentsão

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Confecções Araújo em Uauá

Confecções Araújo em Uauá