quarta-feira, 1 de agosto de 2018

SEMINÁRIO NO VALE DO JEQUIRIÇÁ ELEVA A ESTIMA DO FUNCIONÁRIO DA EDUCAÇÃO


O Departamento de Funcionários (DEFE), mais uma vez, participou de um seminário para funcionários da educação que trabalham em escolas. Tivemos a presença de muitos funcionários do município do Vale do Jequiriçá. O evento foi organizado pela coordenadors do núcleo,  Elietiene Alves Oliveira, e a vice-coordenadora, Eliene Pereira de Jesus, e  com a participação ativa da funcionária Daniele Reis de Jesus, representante do segmento dos funcionários no município.

Os temas abordados por Nivaldino Felix e Edimilson Almeida, respectivamente coordenador e vice-coordenador do DEFE, foram Diretos e Deveres, Plano de Carreira Unificado e Profuncionário.

Um dos problemas relatados pelos  funcionários e pela direção  do núcleo, é que o prefeito não quer cumprir o que está previsto no Plano de Carreira. Mesmo o plano sendo obsoleto. Outro problema discutido foi a questão da carga horária.

Fizemos neste seminário diversas abordagens sobre os direitos dos funcionários e as leis que legitimam os funcionários como educadores e profissionais em educação. Levantamos muitas questões onde  os funcionários são excluídos: como a não participação da semana pedagógica, sala de professores, quando deveria ser sala dos profissionais em educação. A importância dos funcionários para o funcionamento das escolas, informamos  que os funcionários são protagonistas. Também é preciso haver democracia no interior da escola e que os funcionários devem sair da invisibilidade, para visibilidade participando atividade da ações,  como atores do processo educativo no ambiente escolar.

É  a APLB  se organizando através do DEFE,  como elemento fomentador da unidade entre os profissionais em educação em todo interior da Bahia, funcionários, professores e coordenadores pedagógico, são pilares que sustentam o funcionamento da educação, para melhor bem-estar dos alunos.

Nivaldino Felix – Diretor de Imprensa da APLB-Sindicato.


Fonte: Site da APLB-ESTADUAL

0 comentários:

Postar um comentário